No O Poderoso Tesão a satisfação do cliente é garantida, por isso respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos:

PRAZO DA DEVOLUÇÃO:

– O cliente possui o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Lembrando que, final de semana e feriado também valem.

1. Embalagens

– Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS!

– O Produto deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO será possível realizar a sua devolução, portanto ao nos reenviar reembale o produto corretamente para que o mesmo não sofra danos causados pela falta de proteção.

2. Envio

– Em casos de desistência, não é cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto. Ao entrar em contato conosco informando a desistência, nós enviaremos uma logística reversa, que permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário).

TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS:

– O cliente possui direito de trocar o seu produto, desde que o mesmo esteja intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO trocaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que foi usado.

3. Embalagens

– As regras são as mesmas do procedimento de devolução, leia o item 1 acima.

4. Envio

– Conosco a sua primeira troca é gratuita. Ao entrar em contato conosco informando a troca, nós enviaremos uma logística reversa, onde permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário). Caso o cliente deseje realizar outra, referente ao mesmo pedido, será cobrado frete para reenvio do produto e para o envio do novo produto.

Se você vai enviar um produto acima de R$ 75,00 considere contratar um serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte. Não podemos garantir o recebimento do produto que você enviar de volta.

TROCAS POR DEFEITO:5. Troca de Produtos Duráveis

Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também valem!) EM CASO DE PRODUTOS DURÁVEIS (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis).

Mas vale ressaltar algumas informações importantes:

– O problema de funcionamento, pode estar nas pilhas ou baterias colocadas erradas ou descarregadas, verifique atentamente antes de nos enviar o produto, se as baterias foram colocadas corretamente. Lembramos também, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, o O Poderoso Tesão não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO. Ao recebermos, o produto passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não trocado. SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para envio do produto, caso não seja defeito ou caso seja constatado o mau uso do produto.

– No caso de vestuário é necessário que a embalagem seja a original e possua a etiqueta do fabricante.

– Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca é IMEDIATO, porém, o envio consideramos a modalidade de frete PAC ou motoboy se for em Curitiba.

6. Troca de Produtos Não Duráveis

Em caso de cosméticos e demais produtos não duráveis, o O Poderoso Tesão só cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar o mais rápido possível o defeito, após o recebimento do produto. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa (NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado), não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados.

7. Procedimento Pós Recebimento

– Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca e o produto será devolvido.

Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:

Você receberá um crédito no valor do produto para ser trocado por qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença com seu cartão de crédito, via PIX ou transferência bancária.

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO?

O reembolso é feito geralmente de acordo com a forma de pagamento escolhida:

– Cartão de Crédito – Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.

– Demais Formas de Pagamento – Depósito em conta corrente ou Poupança do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.

CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE RECEBE?

– O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os Correios e para cada região é um prazo diferente, mas podemos considerar o envio na forma PAC para todo Brasil. Lembrando que, pela lei possuímos 30 dias para realizar a troca.

O QUE FAZER SE NOTAR O PRODUTO AVARIADO NO ATO DA ENTREGA?

– O produto deverá ser RECUSADO no ato da ENTREGA, quando constatado que está avariado ou se sua embalagem está violada.

Neste caso ligue imediatamente para a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 999561-1805 e registrada a violação por meio de fotos e vídeos para que possamos notificar os Correioso